Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Estelionatária aplica golpe do PIX em mercado de Alta Floresta e polícia vai fazer a entrega

Estelionatária aplica golpe do PIX em mercado de Alta Floresta e polícia vai fazer a entrega
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, compareceu à Central de Operações para relatar que foi vítima de um golpe do Pix em seu mercado, localizado em uma região não especificada da cidade. Segundo ela, , recebeu um pedido de compra em seu mercado através do aplicativo WhatsApp. Ela processou o pedido e recebeu o pagamento via Pix, com a cliente enviando o comprovante também pelo aplicativo. Momentos depois, a pessoa identificada como “C” foi até o mercado e retirou a mercadoria, no valor de R$267,39.

A vítima acrescentou que não conferiu o pagamento no aplicativo do banco naquele momento, mas apenas mais tarde, quando percebeu que havia caído em um golpe, já que a transferência do dinheiro nunca ocorreu. Mais tarde, já no final da tarde, “C” mandou nova mensagem e pediu outra compra, no valor de R$213,90, solicitando que entregasse em sua residência. Da mesma forma, enviou o comprovante de pagamento pelo aplicativo.

A vítima separou a compra e se dirigiu até a Central de Operações pedindo ajuda. A equipe policial deslocou-se até o endereço indicado para entrega da compra e encontrou a pessoa de “C”. Quando indagada a respeito da primeira compra, ela disse que foi enviada para uma chácara e já havia sido consumida. No entanto, quando a equipe ainda estava na frente da casa de “C”, um rapaz de nacionalidade colombiana se aproximou procurando por ela, supostamente para lhe dar apoio e que teria recebido a primeira compra. Quando indagado, ele disse que não teria recebido qualquer compra e que poderia ser verificado em sua residência, onde foram encontradas plantas aparentando ser maconha e uma porção de entorpecente também aparentando ser maconha, além de todo o quantitativo de dinheiro em espécie.

Quando indagado a respeito do montante, “C” disse que seria agiota na cidade e que teria emprestado dinheiro ao colombiano. Diante da situação flagrante de ambos, eles serão encaminhados à autoridade policial para providências.

O caso serve como alerta para a importância de verificar com cuidado todas as transações financeiras realizadas por meio eletrônico e de tomar cuidado com fraudes virtuais. As autoridades policiais alertam que é importante conferir sempre o valor das transações e verificar os comprovantes de pagamento, além de evitar fornecer informações pessoais e financeiras por meio de mensagens de texto ou e-mails.

Fonte: Redação Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE